Como você anda organizando sua vida profissional? Está conseguindo manter seus trabalhos em dia e ao mesmo tempo se reunir com os clientes? Sabemos que não é uma tarefa fácil. Muitas vezes perdemos tempo apenas em marcar as reuniões e não nela em si. Precisamos definir um bom horário para ambos os lados, local entre outras variáveis. Em um ramo em que tempo é dinheiro, perdê-lo não é uma opção.

Mas, como estamos na era digital, é claro que existiria algum aplicativo que poderia nos ajudar quando o assunto são reuniões/datas importantes de trabalho. O melhor que temos no ramo é conhecido como Calendly. Uma ferramenta completa, – e talvez, essencial para sua vida no mundo dos negócios – vamos trazer aqui as vantagens da ferramenta e como ela realmente funciona.

  • Como Funciona o Calendly
  • Integração Total Com os Principais Provedores de Agenda
    • Você no Controle
    • Flexibilidade
    • Você Conectado com o Mundo
  • Conclusão

Como Funciona o Calendly

É muito simples, o Calendly funciona da seguinte forma: você informa algumas regras simples para a ferramenta como, por exemplo, horários que estará disponível para a reunião, quanto tempo ela poderá durar, local e, claro, datas disponíveis em sua agenda.

Quando um cliente pedir uma reunião para você, é só compartilhar o link da sua página no aplicativo – lembrando que este link pode ser incorporado em e-mails e/ou sites – então o cliente sozinho pode, seguindo suas regras, marcar a reunião, fazendo com que ambos os lados tenham a melhor data e horário para tal.

Agora que sabe como funciona, vamos as vantagens da ferramenta:

Integração Total Com os Principais Provedores de Agenda

A ferramenta se integra com os principais provedores, como Google Agenda, Outlook, Microsoft Agenda. Fazendo uma consulta de acordo com suas disponibilidade e integrando melhor seus contatos.

1. Você no Controle

Como já dissemos, o Calendly permite você estar no comando de sua vida no mundo dos negócios, te salvando de reuniões de última hora. Você pode também criar eventos secretos para reuniões internas.

2. Flexibilidade

Além de reuniões particulares é possível marcar outra, como por exemplo:

Reunião em Rodízio – Onde você pode distribuir as reuniões automaticamente entre sua equipe, com base em disponibilidade, prioridade ou função. Esta função é utilizada principalmente para grandes equipes, onde cada colaborador possui uma função bem específica.

Coletivo – Essa função permite que seu convidado (cliente) agende um horário com diversos membros da equipe ao mesmo tempo. Podendo sanar dúvidas de diversas áreas do seu produto/serviço em apenas uma reunião.

Grupo – Essa função deixa de focar apenas em uma equipe fechada ou determinadas áreas. Ela é feita para receber diversos convidados, proporcionando webinários ou treinamentos.

3. Você Conectado com o Mundo

Sabemos que a internet nos conecta de uma forma totalmente inovadora. Empresas podem fazer parceria em qualquer país sem ao menos precisarem viajar para tal. Pensando nisso o Calendly possui a função de Fuso Horário Inteligente, que detecta os horários de cada país para a reunião acontecer em um horário hábil para ambas as partes.

Conclusão

São mais de 2 milhões de usuários mensais na ferramenta. Utilizada por instituições como LinkedIn, Zendesk, University of Georgia, etc. Além de todas as vantagens que já citamos, o app ainda possui muito mais, como recursos administrativos, cobrança centralizada, métricas e relatórios, pagamentos por meio de cartão de crédito ou PayPal, etc.

Não dá para ficar fora dessa! Monte sua equipe e organize sua vida com Calendly, a melhor ferramenta empresarial. Está pronto para começar? Acesse agora!