O Instagram é realmente um fenômeno das redes sociais, sendo já considerada a que mais cresce no mundo. O Brasil está entre os cinco países que mais usam o Instagram, postando cerca de 70 milhões de fotos e com mais de 1.2 bilhões de curtidas diariamente.

Ter uma conta no Instagram é uma excelente oportunidade de divulgar os conteúdos de maneira humanizada. Somente no Brasil, o Insta conta com 110 milhões de usuários, sendo que o destaque fica por conta dos Stories, que contam com diversos formatos como enquetes, vídeos em sequência e GIFs.

Para quem está na rede, um dos sonhos de consumo era o famoso “Arrasta pra cima”. Afinal, não era nada fácil conseguir 10k de seguidores para conseguir essa super vantagem.

Agora, o Insta chegou com um presentinho: começa a testar com alguns usuários o “arrasta pra cima” com um formato novo. Não será mais um botão, mas um sticker para linkar o endereço desejado.

A pessoa vai precisar apenas clicar no sticker e pronto. Além disso, o link no novo formato pode ser respondido pelo usuário, o que aumenta a interação com a postagem.

Aviso importante

Se o seu perfil foi escolhido para o teste do novo arrasta, jamais compartilhe links maliciosos como spam, golpes, desinformação ou discurso de ódio. Afinal, isso nunca foi e jamais será bem aceito pela rede social.

A grande vantagem

Se esses testes avançarem e o novo formato de “arrasta pra cima” for realmente efetivado, será muito importante para que as empresas consigam obter resultados mais rápidos em vendas, já que vão conectar o link diretamente nos Stories, o que otimizará o acesso dos usuários aos seus produtos e serviços. Um grande avanço para quem usa a rede com foco comercial.

Por enquanto, é apenas um teste e a gente fica aqui, na expectativa que a ação pegue! Se você quer melhorar o seu Instagram, deixamos algumas dicas bem valiosas. Aproveite!

  • Tenha uma conta comercial
  • Mantenha sua rede atualizada
  • Planeje postagens estratégicas
  • Explore bem os Stories
  • Atenção às hashtags relevantes ao seu negócio
  • Siga a concorrência
  • Publique imagens com qualidade
  • Invista em anúncios

Quero melhorar o meu Insta

Se você quer melhorar o seu Instagram, mas não tem familiaridade com a rede social e nem tempo para investir nisso, fale com a ClickMidia.

Desenvolvemos há mais de 10 anos, com excelência e criatividade, soluções eficientes nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos.

Garantimos o sucesso de um trabalho focado, com conteúdo e novas ideias, executado por uma equipe de perfil inovador.

Para alavancar as suas estratégias de marketing digital e ter o melhor resultado com o Instagram para o seu negócio, entre em contato: