Google Ads

Planejamento, seleção de palavras-chave, criação de anúncio e otimização de campanhas com foco em resultado.

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Desde os anos 2000 o Google possui uma plataforma chamada Adwords, atualmente conhecido como Google Ads, e funciona como  uma vitrine na internet, onde possibilita anunciar seus produtos e serviços no próprio Google, trazendo resultados impressionantes para pequenos e médios empreendedores.

A ferramenta faz parte do que chamamos de mídia paga, quando você investe em um canal midiático para divulgar seu serviço ou produto. Isso contribui para o alcance do seu público específico, já que as mídias digitais podem segmentar especificamente para quem irá divulgar, economizando tempo e dinheiro.

Veja logo abaixo os tipos de anúncios que você pode utilizar:

Pesquisa Google Adwords

Você escolhe uma quantia para depositar na plataforma e ela coloca o seu site como anúncio com o objetivo de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas do Google, quando alguém busca pelas palavras-chave ativadas. Por isso, são pensadas palavras estratégicas que fazem sentido para sua marca e objetivo.

Lembrando que depende de alguns fatores para realmente alcançar os primeiros lugares da página, são eles:

O quanto você paga pelas palavras: você disputa o lance da palavra-chave com seus concorrentes, quem paga mais, tem mais chances de aparecer nos primeiros lugares.

A relevância do seu site: conteúdos que chamam atenção do cliente, aumentando a taxa de clique. É dada por meio de um trabalho de SEO, feito minuciosamente pelo Google na parte interna do seu site.

A própria taxa de clique dos seus anúncios: avalia se o que você está anunciando é útil para o público que você determinou nas configurações. Quando mais útil e interessante você for, melhor ranqueado estará

Entenda como isso funciona na prática?

Display

Este é feito com imagens alocadas em sites referentes a assuntos relacionados com os interesses do seu público-alvo.

Esta ferramenta permite que o seu anúncio seja exibido por meio de banners inseridos em páginas específicas, sendo na parte superior ou inferior da página, no meio do texto ou na lateral dele. É mais indicado quando seu produto chama muita atenção pelo visual, sendo uma novidade no mercado e não obtendo um número grande de pesquisas em cima dele, como: eventos, promoções relâmpagos, lançamento de produtos ou marca.

Google Shopping

É quando você procura um produto no Google e aparece uma barra de produtos com seus respectivos preços já no topo dos resultados. Só está disponível para e-commerce e nada mais é que apresentar seus produtos destacados acima dos outros resultados de pesquisa mostrando as informações principais dele – nome, local de venda, preço.

A classificação funciona de forma bem semelhante com a rede de pesquisa do Google Ads, quanto mais cliques e interesse ele apresenta ao público, melhor colocado ele estará dentre outros anunciantes.

Google Apps

Utilizado para divulgar aplicativos diretamente em dispositivos mobile, já que são os usuários que podem baixá-lo a partir do próprio anúncio.

Geralmente anunciam desta forma no Google Play, onde o app aparece como anúncio patrocinado e destacado.

+ Confira dicas de como melhorar seus resultados com o Adwords

 

Anúncios em Vídeo

Este aqui aparece no YouTube e, com certeza, você já viu um deles quando tentou ouvir suas músicas na plataforma. Você consegue atrelar o seu anúncio aos vídeos que interessam ao seu público-alvo. Por exemplo, uma marca de roupa fitness pode anunciar em vídeos de coreografias de dança.

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