Nunca foi tão importante para uma empresa estar online. Não bastasse a digitalização acelerada, a pandemia também trouxe uma grande demanda pelos canais virtuais, celulares e aplicativos. A empresa que quer ser vista, precisa investir no universo online.
Se você pretende promover o seu negócio, seus produtos e serviços, bem como expandir e qualificar o relacionamento com o seu cliente, além de maximizar resultados, a internet é o caminho. Mas como fazer isso de maneira realmente eficiente?
Somente no Brasil há hoje cerca de 4,7 bilhões de usuários de internet. Ou seja, um mar de possibilidades. Mas como a sua empresa pode estar neste oceano e pescar os peixes certos? Você vai precisar integrar os serviços que oferece ao canal digital. Para isso, existem muitas ferramentas e várias possibilidades.
Antigamente, quando você queria apresentar a sua empresa para alguém, entregava um cartão de visitas. E agora? Você envia o link do seu site ou um cartão virtual. Ou seja, muda-se a forma e ganha-se mais velocidade e alcance.

Para que a sua empresa faça uma migração sustentável e de excelentes resultados para o online, você pode seguir alguns passos:

  1. Conheça muito bem o seu mercado, estude a concorrência e o seu cliente. Pense em que soluções você pode apresentar a este mercado. Que tipo de inovação você pode desenvolver. Quais são as necessidades de seu público, como ele se comporta e quais são os seus valores. Deixe o seu planejamento e estratégia muito claros e comece!
  2. Registre um domínio (registro.br), que será o endereço digital (.com) da sua empresa. O registro oferece a propriedade da sua marca online. Se possível, crie um site ou blog com o nome da sua marca, o que vai ajudar no seu posicionamento digital.
  3. Desenvolva o seu cartão de visitas online: o seu site corporativo, que apresentará a sua empresa e o seu negócio. Você vai precisar hospedá-lo em um servidor. Depois precisará torná-lo acessível aos usuários da internet ao instalar um software CMS (o local para receber as visitas). Sugerimos contratar alguém para cuidar disso para você, caso não entenda do assunto.
  4. Cadastre no Google Meu Negócio para que você entre para a Página de Busca mais acessada do mundo. Com esse cadastro, a sua empresa vai aparecer nos resultados locais e nos mapas do Google. E sem nenhum custo!
  5. Tenha uma boa estratégia de Marketing Digital e de Conteúdo. Você precisa estabelecer se vai investir mais no Inbound Marketing, com conteúdos de valor otimizados em longo prazo ou Outbound Marketing, criando campanhas publicitárias online e tendo mais velocidade de resultado. Você pode, ainda, mesclar os dois. Se precisar, contrate uma empresa especializada para te dar todo o suporte necessário.
  6. Comece a pescar! Utilize as ferramentas certas para atrair seus clientes até o seu negócio online. Chamamos em marketing digital de captura de leads (potenciais clientes). Será preciso uma ferramenta para arquivar os registros de seus leads com segurança e de maneira automatizada. Aqui é importante um conhecimento da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). E novamente citamos que a ajuda de profissionais de Marketing Digital pode ser bem útil.
  7. Invista em seus canais de comunicação digitais. Onde encontrar o seu cliente? Nos canais preferenciais dele, você deve aparecer com conteúdos relevantes e muito atrativos. Sua empresa precisa interagir com os clientes e engajá-los, chamando-os realmente a participar com comentários, compartilhamentos e discussões. Faça com que eles realmente participem e não sejam apenas espectadores.
  8. Adeque seus meios de pagamento à velocidade do digital. Tenha uma plataforma segura para e-commerce e contrate um sistema de pagamento respeitado e confiável. E lembre-se: cheque sempre o estoque e sua logística para as entregas. O cliente precisa ficar satisfeito do começo ao final do processo.

Vivemos uma realidade onde offline e online estão misturados. Na visão do consumidor, não existe mais essa separação. Portanto, ter seus canais online ativos e estimular seu cliente a acessá-los é mais do que necessário, é vital.
Deixamos dicas importantes para que você estude o seu mercado, monte toda a estrutura do seu negócio na internet, investindo nas ferramentas certas de automação e tráfego pago, trabalhe o seu conteúdo relevante e consiga seus resultados.

Quer ter sua empresa online?

E se você decidiu que quer ter a sua empresa atuando no mercado online com tudo isso e muito mais, fale com quem entende e pode te ajudar. A ClickMidia atua há mais de 10 anos projetando soluções nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos.

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