O poder do cliente hoje é muito grande. Com o acesso às redes sociais e aplicativos, apenas com um clique ele pode pesquisar produtos, serviços e fazer orçamentos. Chamado de lead, está em todos os lugares, pesquisando, procurando e decidindo se fecha ou não com alguma empresa.

Na internet, quando esse lead clica em alguma promoção ou anúncio, oferece seus dados de contato e torna-se o que chamamos de lead quente, pronto para ser contatado e pré-disposto a fechar com a sua empresa. Se você demorar a dar o retorno, ele torna-se um lead frio, que ainda pode ser abordado e reaquecido, mas com menor chance de conversão. Ou seja, a velocidade de retorno ao possível cliente é vital para definir seus resultados.

Se o lead é tão importante, como então captá-lo? Uma das maneiras de captar esses leads é via Landing Page ou Página de Conversão/Aterrisagem. Quando a pessoa pesquisa algo no Google ou acessa um post, por exemplo, pode ser direcionada para essa página, que tem o objetivo de convertê-la a cliente.

Use Landing Page para:

  • Gerar leads por captura de e-mails em formulário de interessados na sua oferta.
  • Gerar ligações, induzindo o internauta a agir, no caso chamando o número do telefone que fica em destaque.
  • Gerar solicitações de orçamento, oferecendo condições especiais e estimulando o interesse da pessoa que chega até a página.
  • Gerar vendas online de cursos e produtos em geral, dando informações detalhadas do que está sendo oferecido e com gatilhos mentais para estimular a compra.
  • Criar automação de vendas e marketing, captando leads ou prospects para a lista de email marketing.


A Isca

O atrativo para a sua Landing Page é chamado de Isca Digital e pode ser um vídeo, treinamento, curso, palestra, ebook, produto etc. O importante é “pescar” o internauta, levando-o diretamente até a sua página de captura e usar e abusar das técnicas para que ele deixe seus dados de contato, antes de chegar até a sua isca. Portanto, ofereça um conteúdo bem interessante.

Faça a sua Landing Page!

Hoje, com as ferramentas certas, você mesmo pode desenvolver a sua Landing Page. Parte superior do formulárioO que não pode faltar para que os seus leads fiquem realmente motivados a fechar negócio é:

Título e subtítulo: deve despertar para o seu potencial cliente o valor do seu serviço ou produto. É o que garantirá que ele prossiga na leitura por mais informações.

Imagem: de qualidade e diretamente ligadas à oferta.

Descrição da Oferta: esse é o momento de esclarecer as dúvidas. Fazer textos curtos e objetivos, dividir em tópicos, responder às principais perguntas do lead e, se possível, acrescentar vídeos.

Formulário: coletar as informações realmente necessárias, evitando encher o lead de perguntas que não sejam importantes no momento.

Prova social: os números sempre impressionam e recomendações positivas também. Colocar, sempre que possível, depoimentos que validem sua oferta.

Senso de urgência: usar cronômetro ou oferecer os números de produtos que ainda estão disponíveis pelo valor oferecido. Isso estimula a compra rápida.

Design:  é muito importante que o design da página “converse” com o conteúdo. O modelo precisa estar adequado ao que você está oferecendo. Lembre-se que no digital o visual é decisivo. Atenção às cores e destaque as chamadas para a ação (Calls-To-Action-CTAs)

URL:  deve ser amigável, com palavras curtas e de fácil entendimento.

Imagem de promoção em redes sociais: configure para que a imagem relacionada à oferta apareça automaticamente nas suas postagens.

Agradecimento: tenha uma página e envie sempre um e-mail de agradecimento ao lead após a conversão do mesmo. Nesse momento, você pode até oferecer nova oferta.

Notificações de conversão: aviso de conversão do lead. O que facilita também o acompanhamento dos resultados.

Divulgação: por mídias pagas, nas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram), em site da sua empresa e por email marketing. SEO:  otimize sua landing page para estar entre os primeiros resultados do Google. Para isso, escolha as palavras-chave e trabalhe com muita atenção o seu conteúdo, baseando em pesquisas.

Quer ter resultados melhores e mais rápidos?

Além da ferramenta adequada para criar Landing Page é necessário ter conhecimento de designer, de programação e de alguns softwares. Neste caso, ter o suporte de uma empresa de marketing digital pode agilizar seus resultados. Há mais de 10 anos a ClickMidia atua desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos, com uma equipe de perfil inovador que busca gerar soluções otimizadas para empresas ou produtos.

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