Vivemos em uma na qual tem mais resultado quem investe em estratégias de marketing para plataformas digitais. Dentre essas estratégias está o marketing de conteúdo, que é atrativo porque é uma forma de engajar o público-alvo de sua empresa e aumentar a sua carteira de clientes.

Porém, não basta jogar qualquer conteúdo nas redes, é importante trazer temas importantes e que estejam alinhados com a sua marca. Se o Marketing Digital não for bem trabalhado, pode ser um tiro no pé. Não basta aparecer, mas sim ser relevante.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma maneira de conduzir os leads (potenciais clientes) por uma jornada de compra, influenciando positivamente na decisão deles. Com esse trabalho constante, é possível aumentar o número de leads.
Desde o primeiro contato do lead com o seu site, se ele gosta do conteúdo, já pode ser tentado a agir e fechar uma compra. Portanto, investir em marketing de conteúdo é uma das escolhas mais inteligentes que uma empresa pode fazer para conseguir captar e fidelizar clientes.
Mas para que o resultado seja como o esperado, é recomendado conhecer muito bem o público-alvo para adequar o conteúdo ao que ele precisa. Ao ter contato com o material produzido, o lead deve sentir que será beneficiado por ele. Se ele compartilhar o seu conteúdo, é sinal de que você realmente conseguiu cumprir o seu propósito. A partir daí, a sua marca vai ganhando atenção e simpatia das pessoas que, por sua vez, ficarão mais estimuladas a fechar negócios com você.

As vantagens de investir no marketing de conteúdo

• Atrai e engaja novos clientes;
• Gera mais resultado de vendas;
• Aumenta o tráfego no site;
• Aumenta a conversão.

Dica de ouro

As pessoas já têm preferência na busca de conteúdo: o Google. Ele é o buscador mais utilizado para qualquer tema. Portanto, tudo que é produzido, deve ser estrategicamente planejado para oferecer relevância e bom ranqueamento no Google. Afinal, a dica de ouro é: fique no topo das buscas do Google. Com clientes engajados, você consegue que eles repliquem sua marca.
Os clientes fieis à sua empresa são conhecidos no mercado digital como “evangelizadores”. Invista neles! Quanto mais relevantes e estratégicos forem os seus conteúdos, mais resultado você conseguirá. Ofereça soluções aos seus clientes em forma de dicas e respostas. Essa é uma maneira eficiente de ganhar relevância.

Planejamento e produção de conteúdo

Além da ferramenta adequada para criar Landing Page é necessário ter conhecimento de designer, de programação e de alguns softwares. Neste caso, ter o suporte de uma empresa de marketing digital pode agilizar seus resultados. Há mais de 10 anos a ClickMidia atua desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos, com uma equipe de perfil inovador que busca gerar soluções otimizadas para empresas ou produtos.

Com o perfil de seu público-alvo conhecido, é preciso criar um planejamento estratégico para o seu conteúdo, que vai desde a escolha dos temas, até a frequência e horários de postagens, bem como a escolha de linguagem, imagens e canais de divulgação. Como todo projeto, vai exigir foco, dedicação e investimento.
Dentre os pontos a observar para produzir conteúdo de qualidade citamos:

Palavras-chave: adequadas ao que os usuários mais buscam na internet. • Tamanho e formato: conteúdos longos ou curtos dependem do site e do critério definido para a estratégia de divulgação. Existem desde posts curtos a artigos mais completos. Tudo vai depender do que a empresa precisa e do tipo de lead.
Material atrativo: além do texto, capriche na escolha de imagens, infográficos, podcasts e até vídeos, que ajudam a chamar a atenção das pessoas.
• Frequência: para virar fonte de bons conteúdos, além de relevância, você deve se preocupar com a frequência de suas postagens. Se exceder o ideal ou ficar muito tempo sem atualizar, as pessoas podem perder o interesse.

O marketing de conteúdo já conquistou o espaço dele e atua como impulsionador de marcas. A ClickMidia é uma agência especializada em Marketing Digital e de Conteúdo. Há mais de 10 anos atua em todo o Vale do Paraíba, desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos.
O sucesso de nosso trabalho vem da inovação e da produção de conteúdo de qualidade, além da execução realizada por uma equipe de perfil inovador, que busca gerar soluções otimizadas para sua empresa ou produto. Se você quer investir em marketing de conteúdo, entre em contato.

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