Você sabia que as pessoas podem chegar até o seu conteúdo ou desistir dele por causa da headline (título) da sua página de destino? Isso acontece porque a maior parte dos leitores não avança além do título e isso pode impedir que você conquiste novos clientes.

Se você quer melhorar as taxas de conversão da sua landing page, vai precisar aprender a trabalhar com as headlines, despertando nas pessoas curiosidade, medo, desejo, reciprocidade, desafio, entre outros. Quer aprender? Acompanhe as nossas dicas!

1. Seja objetivo

Faça headlines objetivas e claras, quanto mais direto você for, melhor. Elas devem responder à pergunta do porquê o visitante entraria em sua página. Se você usar palavras vagas e desconexas, perderá a atenção do seu lead. É preciso chamar para a ação logo de cara, sem perder tempo. Um exemplo seria uma página de aplicativo de entrega fast food, onde você já coloca um título que ofereça a refeição entregue de maneira rápida e barata! Essa é a reposta que o cliente procura.

2. Ofereça a solução

Já citamos a necessidade de ser bem específico na oferta, porém, o benefício tem que conectar com o que o seu seguidor procura, por isso a atenção à headline é tão importante. Foque na solução e lance a isca, que será a sua chamada. Um exemplo é citar algo que somente a sua empresa pode oferecer, um diferencial. Sempre pergunte quais são os principais benefícios que o seu produto ou serviço oferece.

3. Cumpra o prometido

Sua headline é uma promessa para a pessoa que está pesquisando. Portanto, mais do que palavras impactantes, ela deve levar o usuário a confirmar a experiência prometida. Se houver inconsistência, você perderá a credibilidade e, com certeza, não fechará a venda. Se chamar o cliente para uma ação, baseando em uma oferta já na headline, cumpra! Sua página de destino deve estar bem alinhada às chamadas feitas para a mesma. Esse é um cuidado essencial.

4. As palavras devem ser magnéticas

Existem aquelas palavras que tem o poder de atrair e motivar ainda mais as pessoas para agir. Por isso os redatores estudam, para aprimorar a técnica e gerar uma resposta psicológica ou emocional que gere as ações necessárias para otimizar os resultados nas landing pages. Para quem não tem tanta intimidade com a escrita, existem listas de palavras consideradas poderosas no marketing digital. Pesquise!

5. Faça a revisão antes de finalizar o conteúdo

Após terminar os textos, é sempre bom dar aquela revisada para garantir que não houve nenhum erro de ortografia ou até mesmo de concordância. Preste atenção às palavras que utilizou e fale em voz alta. Existem ferramentas de revisão gramatical que podem ajudá-lo. Peça também feedback a outras pessoas.

6. Teste A/B

Consiste em testar duas versões de headline para ver qual trará os melhores resultados. Faça isso com ajuda de ferramentas e aproveite para ter resultados ainda mais certeiros.

7. Utilize fórmulas de título

A maior parte das headlines matadoras são baseadas em fórmulas que deram certo. Isso não quer dizer que você não pode ser original, mas que é possível aproveitar modelos já aplicados para garantir o resultado esperado. Dentre as fórmulas, existem algumas mais usadas, que respondem diretamente sobre o que se trata o conteúdo.

Alguns exemplos de headlines matadoras

• Finalmente uma maneira 100% comprovada de (alcançar os melhores resultados com marketing digital) sem (gastar muito dinheiro)
• Como criar (uma headline magnética) em menos de (cinco minutos)!
• Conheça agora a melhor maneira de (redigir textos para a sua landing page) utilizando (modelos de headlines)
• 100 (novos clientes) em apenas (1 dia)!
• Como (em apenas 7 dias) eu consegui (converter 500 novos clientes) utilizando (as dicas para criar headlines magnéticas)
• Tudo o que você precisa saber sobre (headlines magnéticas) antes de (construir a sua landing page)
• Aplique estas (7 dicas incríveis) e (tenha os melhores resultados de conversão em sua landing page)
• (Empreendedor Digital) revela os segredos (para ter o melhor índice de conversão em sua landing page) sem precisar (investir muito dinheiro)
• Atenção: (especialista em marketing digital) ensina (como ter headlines perfeitas) para (atrair público para a sua landing page e converter em vendas).
• Você está pronto para (aprender a redigir headlines magnéticas) sem (precisar perder muito tempo com isso)?
• (Aumente a conversão de sua landing page) em (7 passos simples)
• Super Fácil: (7 maneiras) de (converter para a sua landing page) usando (essas headlines magnéticas)
• Quer acelerar (os resultados da sua landing page)? Você precisa ler isto primeiro!
• Descubra hoje mesmo como (aumentar a conversão de sua landing page) com (headlines magnéticas)

Agora você já entendeu que a headline deve: oferecer dicas ou passos para atingir determinado resultado, geralmente em números ímpares, como este artigo que você está lendo; deve ser específica, mas aguçar a curiosidade para que leitor queira saber mais sobre algo; utilizar um número ou dados estatísticos, de maneira precisa, validando o valor do serviço; aproveitar a satisfação de seus clientes para atrair novos clientes, gerando uma prova social que oferece credibilidade e autoridade; e revelar a solução de uma dor dando um passo-a-passo. Já pode começar a praticar o uso de headlines magnéticas sem medo!

E se sentir dificuldade, procure uma empresa de marketing digital com toda experiência para desenvolver as headlines que o seu negócio precisa. Há mais de 10 anos a ClickMidia atua em todo o Vale do Paraíba, desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes.

Projetando soluções nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos, garante o sucesso de um trabalho extremamente focado, com conteúdo e novas ideias, executado por uma equipe de perfil inovador que busca gerar soluções otimizadas para sua empresa ou produto.

Quer uma proposta para aumentar as visitas do seu site? Quer aumentar a conversão da sua landing page com a ajuda de headlines incríveis?

You have Successfully Subscribed!