Você sabia que as pessoas podem chegar até o seu conteúdo ou desistir dele por causa da headline (título) da sua página de destino? Isso acontece porque a maior parte dos leitores não avança além do título e isso pode impedir que você conquiste novos clientes.

Se você quer melhorar as taxas de conversão da sua landing page, vai precisar aprender a trabalhar com as headlines, despertando nas pessoas curiosidade, medo, desejo, reciprocidade, desafio, entre outros. Quer aprender? Acompanhe as nossas dicas!

1. Seja objetivo

Faça headlines objetivas e claras, quanto mais direto você for, melhor. Elas devem responder à pergunta do porquê o visitante entraria em sua página. Se você usar palavras vagas e desconexas, perderá a atenção do seu lead. É preciso chamar para a ação logo de cara, sem perder tempo. Um exemplo seria uma página de aplicativo de entrega fast food, onde você já coloca um título que ofereça a refeição entregue de maneira rápida e barata! Essa é a reposta que o cliente procura.

2. Ofereça a solução

Já citamos a necessidade de ser bem específico na oferta, porém, o benefício tem que conectar com o que o seu seguidor procura, por isso a atenção à headline é tão importante. Foque na solução e lance a isca, que será a sua chamada. Um exemplo é citar algo que somente a sua empresa pode oferecer, um diferencial. Sempre pergunte quais são os principais benefícios que o seu produto ou serviço oferece.

3. Cumpra o prometido

Sua headline é uma promessa para a pessoa que está pesquisando. Portanto, mais do que palavras impactantes, ela deve levar o usuário a confirmar a experiência prometida. Se houver inconsistência, você perderá a credibilidade e, com certeza, não fechará a venda. Se chamar o cliente para uma ação, baseando em uma oferta já na headline, cumpra! Sua página de destino deve estar bem alinhada às chamadas feitas para a mesma. Esse é um cuidado essencial.

4. As palavras devem ser magnéticas

Existem aquelas palavras que tem o poder de atrair e motivar ainda mais as pessoas para agir. Por isso os redatores estudam, para aprimorar a técnica e gerar uma resposta psicológica ou emocional que gere as ações necessárias para otimizar os resultados nas landing pages. Para quem não tem tanta intimidade com a escrita, existem listas de palavras consideradas poderosas no marketing digital. Pesquise!

5. Faça a revisão antes de finalizar o conteúdo

Após terminar os textos, é sempre bom dar aquela revisada para garantir que não houve nenhum erro de ortografia ou até mesmo de concordância. Preste atenção às palavras que utilizou e fale em voz alta. Existem ferramentas de revisão gramatical que podem ajudá-lo. Peça também feedback a outras pessoas.

6. Teste A/B

Consiste em testar duas versões de headline para ver qual trará os melhores resultados. Faça isso com ajuda de ferramentas e aproveite para ter resultados ainda mais certeiros.

7. Utilize fórmulas de título

A maior parte das headlines matadoras são baseadas em fórmulas que deram certo. Isso não quer dizer que você não pode ser original, mas que é possível aproveitar modelos já aplicados para garantir o resultado esperado. Dentre as fórmulas, existem algumas mais usadas, que respondem diretamente sobre o que se trata o conteúdo.

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Agora você já entendeu que a headline deve: oferecer dicas ou passos para atingir determinado resultado, geralmente em números ímpares, como este artigo que você está lendo; deve ser específica, mas aguçar a curiosidade para que leitor queira saber mais sobre algo; utilizar um número ou dados estatísticos, de maneira precisa, validando o valor do serviço; aproveitar a satisfação de seus clientes para atrair novos clientes, gerando uma prova social que oferece credibilidade e autoridade; e revelar a solução de uma dor dando um passo-a-passo. Já pode começar a praticar o uso de headlines magnéticas sem medo!

E se sentir dificuldade, procure uma empresa de marketing digital com toda experiência para desenvolver as headlines que o seu negócio precisa. Há mais de 10 anos a ClickMidia atua em todo o Vale do Paraíba, desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes.

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