Como tornar as redes sociais mais atrativas e manter uma audiência fiel

As empresas que querem crescer precisam investir nas redes sociais. Isso porque os brasileiros, segundo pesquisa da GlobalWebIndex, são a segunda população do mundo que passa mais tempo nas redes sociais, com uma média de quase quatro horas por dia. Portanto, fazer esse cliente chegar até você e manter a audiência dele em suas redes sociais é um trabalho que deve ser pensado com estratégia.

Afinal, são milhões de usuários em um mar virtual e sua empresa pode e deve acertar na fórmula para converter o maior número possível deles em clientes. Como então fazer com que os seus visitantes online se interessem por seus serviços ou produtos?

A primeira dica é atualização. Mantenha suas redes em dia e sempre tenha assuntos relevantes ou temas de interesse do seu público-alvo. Faça com que as pessoas sigam suas redes em busca de conteúdo relevante. Conhecer, portanto, as pessoas que você pretende alcançar com suas postagens é a base do trabalho digital.

Como fortalecer as vendas via redes sociais

  • Invista em serviços de anúncios, posts patrocinados e promoções;
  • Tenha uma boa gestão das redes sociais;
  • Foque no relacionamento;
  • Crie campanhas estratégicas que gerem leads qualificados;
  • Produza conteúdo relevante;
  • Crie posts atrativos;
  • Crie a ideia de exclusividade, oferecendo oportunidade de valor;
  • Trabalhe também com a ideia de escassez. Faça promoções com tempo limitado.

Atração do cliente

Você pode até achar que tem a linguagem certa para atrair o seu cliente. Mas existem profissionais preparados para isso. O social media é a pessoa que cria conteúdo para as suas redes de maneira estratégica. O principal é que esse profissional oferece o atendimento em tempo real. Afinal, comentários e mensagens não devem ficar perdidos em seus canais digitais. Bem como é primordial lidar com as reclamações e críticas com agilidade e assertividade.

Anúncios pagos

Antes de investir em anúncios pagos, conheça bem o perfil do seu público. Escolha o canal onde ele está mais ativo e planeje estrategicamente as campanhas para as mídias pagas: Facebook Ads, LinkedIn Ads e Twitter Ads. Lembre-se: o conteúdo precisa ser criativo.

Mensuração

Algumas ferramentas, como o link tracker, calculam o retorno sobre investimento (ROI) automaticamente.

O poder dos influencers

As redes sociais contam com personagens muito importantes, os influenciadores digitais, que indicam os produtos que gostam e confiam. Quando você pensa em uma maneira de gerar conteúdo para esses públicos, tem mais chance de ganhar visibilidade digital.

Landing Pages

Para captação de leads, é necessário criar sua página de conversão, que transforma o tráfego em leads. Elas oferecem conteúdos mediante cadastro. Com os dados capturados, você passa a nutrir esse potencial cliente. É importante informá-lo que está em uma página segura.

Diferencial para o sucesso

Para que a sua empresa atue no mercado online, é importante conhecer ainda mais o comportamento do consumidor digital, bem como a maneira de otimizar seus canais de vendas online.

A ajuda de uma empresa especializada em marketing digital pode fazer toda a diferença para que a experiência do seu cliente seja de qualidade. Com a ajuda de uma agência, sua empresa terá acesso a campanhas de marketing digital e links patrocinados em sites de redes e mídias sociais, como Facebook, LinkedIn e YouTube e a sites buscadores, como Google.

A empresa de marketing digital vai definir os objetivos do seu website, com metas no Google Analytics. Vai acompanhar o caminho feito pela persona do seu produto e, com o Google URL Builder, criará parâmetros nas URLs, analisando os dados no Google Analytics.

Além disso, o profissional de marketing digital possibilitará que você ofereça conteúdo de qualidade, para o público certo, no horário adequado e gerando um relacionamento eficiente com a sua marca.

Com uma equipe de perfil inovador e que busca gerar soluções otimizadas para a sua empresa ou produto, a ClickMidia atua há mais de 10 anos em todo o Vale do Paraíba, com sede em São José dos Campos. Desenvolvemos soluções nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produção de Vídeos, Planejamento e Projetos Gráficos.

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