Existe uma ferramenta muito utilizada pelas equipes de vendas, marketing e relacionamento com o cliente: o CRM (Customer Relationship Management). Ela serve de fato para facilitar a Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Por meio do software é possível acompanhar e organizar tudo o que diz respeito à comunicação com o cliente, otimizando recursos e os resultados de vendas.

Por registrar todos os dados do relacionamento com o cliente, o CRM é uma importante ferramenta de gestão dessas informações, sendo muito útil para as definições estratégicas com relação à satisfação e fidelização dos clientes.

Principais benefícios

  1. Organização das tarefas para prospecções e follow-up;
  2. Informação mais completa sobre as propostas;
  3. Controle maior sobre as vendas;
  4. Mais gestão e organização do tempo;
  5. Registro de todo o histórico de atendimento ao cliente.

Quais informações o CRM registra?

  • Dados dos clientes;
  • Ações diárias da equipe de atendimento ao cliente;
  • Leads que entram em contato com a empresa;
  • Check-outs no site da empresa;
  • Interações com interessados e clientes;
  • E-mails;
  • Feedbacks dos clientes.

Quer fechar negócio rapidamente e com qualidade?

Investir nessa poderosa ferramenta de marketing e vendas, que é o CRM, é uma maneira eficaz de conhecer profundamente cada cliente e poder otimizar soluções.

Por trás desta ferramenta de TI, é possível fechar mais negócios com a qualidade necessária para que a jornada de compra do cliente seja atrativa. Com a utilização do CRM, sua empresa tem mais controle sobre as etapas do funil de vendas e pode fazer uma melhor gestão do relacionamento com o cliente.

Tipos de CRM

  • Operacional: para as tarefas diárias das equipes de vendas e atendimento.
  • Analítico: apresenta os dados e KPIs (indicadores-chave de desempenho).
  • Colaborativo: para dados operacionais e analíticos.
  • Estratégico: voltado para as estratégias do negócio, com todas as informações dos CRMs anteriores.
  • De Marketing: focado não só no aumento dos resultados de vendas, mas também em toda a visão estratégica do negócio.

Quero ajuda para implantar um CRM na minha empresa

Agora que você entendeu a importância do CRM e como esta ferramenta pode ser útil para os resultados do seu negócio, invista neste diferencial competitivo e implante um na sua empresa.

Tenha controle e gestão sobre o seu funil de vendas, sobre o histórico das mesmas e automatize o fechamento de contratos.

Traga mais produtividade para as suas equipes e ganhe em competitividade.

Quer saber mais sobre os leads e os clientes do seu negócio?

Utilize o CRM também para automatizar as soluções com relação ao marketing digital, ajudando nas estratégias e no fechamento de excelentes negócios.

O CRM auxilia também com o Inbound Marketing, visando atrair e consolidar a relação com o cliente, por meio da produção de conteúdos que realmente são de interesse do mesmo.

A ClickMidia atua há mais de 10 anos em todo o Vale do Paraíba, desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos.

Podemos ajudar a sua empresa na implantação do CRM com foco também no marketing, em especial para monitorar a jornada do seu cliente no funil de vendas. Afinal, teremos com o CRM acesso aos dados dos clientes em todo o relacionamento com a sua equipe de vendas.

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