Como ter um melhor posicionamento da sua empresa na busca do Google

Digitei o nome da minha empresa na busca do Google e não apareceu nada! Quero ter mais resultados com essa ferramenta. O que devo fazer? Essa é sua dúvida?
Se estar bem posicionado no Google é uma das metas de sua empresa, você precisa profissionalizar o seu site e entender melhor como o Google funciona. Afinal, a partir daí é possível abrir muitas portas e conquistar autoridade virtual.

Como fazer para que a sua empresa ganhe destaque nas buscas do Google?

Se ela ainda não aparece ranqueada como você gostaria, acompanhe as nossas dicas e coloque em prática o quanto antes.
Você quer estar nas primeiras páginas de buscas do Google? Afinal, é lá que os usuários tendem a focar quando pesquisam por algo. Entenda que precisa trabalhar o seu site com qualidade e passar pelas exigências criteriosas do Google. Sim! O seu site será analisado e deverá atender a algumas regras.

O que o Google avalia

O tempo de domínio é um dos pontos mais importantes, ou seja, estar no ar há algum tempo. Se o seu site é novo, terá mais dificuldade em posicionar-se nas primeiras páginas.
Oferecer conteúdo relevante. O conteúdo da sua página será avaliado em detalhes. Deve ser o mais original possível. Lembre-se do que aprendeu lá na escola, não é permitido copiar texto ou fotos de outras pessoas e publicar como se fossem suas. Isso é crime e pode ser penalizado. O Google está sempre muito atento a isso. E se a sua página for penalizada, aí sim é que não conseguirá destaque na busca.
O Google quer sempre oferecer a melhor experiência ao usuário, por isso ter uma página com responsividade e velocidade de carregamento também conta muitos pontos na avaliação deles. Pense que hoje muitas pessoas acessam a internet pelo celular e buscam sites que são bem visualizados via dispositivos móveis.

Google ADS

E, se você quer realmente ter o Google como seu parceiro de negócios, deve buscar anunciar para que sua página ganhe ainda mais destaque. No caso de anúncios, sua empresa pode aparecer nos anúncios do Google, do Google Maps e do YouTube. E lembre-se, cada vez que ela for procurada via Google Maps ou via Busca de Sites, vai ganhando mais representatividade digital.

Evite!

Você perde pontos com o uso de html sujo, que vem com templates e sites prontos. Links quebrados também não são legais. E atenção para não ter uma alta taxa de rejeição. Seu site pode ser bloqueado e até punido.
E tem um conselho que não poderia faltar: divulgue o máximo possível a sua página. Faça também o seu trabalho orgânico. Estimule seus clientes e contatos a visitar o seu site. Quanto mais visibilidade ele tiver, mais o Google entende que ele tem qualidade.

Para ter resultado

  • Procure uma hospedagem de qualidade;
  • Cadastre sua página no Google Search Console;
  • Garanta que a principal palavra-chave esteja no título e no contéudo com tag;
  • Ative o certificado SSL e o CDN;
  • Trabalhe com Lazy Loading de vídeos e imagens.

Parece grego para você?

Com uma equipe que realiza um trabalho bem feito e estratégico, você não vai precisar traduzir nada disso. Apenas imagine ter uma hospedagem de qualidade, que não saia do ar toda hora; conteúdo relevante e autoral; site amigável com celulares e muita velocidade. Isso com certeza fará de sua empresa uma forte candidata à primeira página de ranqueamento Google.

Dica de ouro

Agora vem a dica de ouro para quem quer que a empresa apareça em destaque nas buscas do Google: trabalhar com profissionais que entendam de marketing digital. Porque eles vão poder orientar ainda melhor e deixar tudo realmente preparado para passar com tranquilidade pelas normas de qualidade do Google.
A ClickMidia é uma empresa que atua focada em resultados para empresas via marketing digital. Ela entende que o suporte profissional faz com que o empresário tenha retorno do investimento. O uso da internet sem foco e conhecimento pode ser apenas uma distração que não traz lucro.

Quer saber mais sobre Google e garantir um espaço entre os melhores?