O número de sites na internet cresce a cada dia, desde páginas institucionais às de vendas. O volume é prova de que as empresas já entenderam que, para serem encontradas, precisam investir na sua página.

Ter um site hoje é o básico para qualquer negócio, seja ele pequeno, médio ou grande. Afinal, para ser relevante é preciso atender os usuários digitais com mais agilidade e investir na sua autoridade, com as estratégias certas para isso. Vamos te contar quais são os principais motivos para que a sua empresa invista em sites.

  1. Visibilidade – o site vai garantir que você seja facilmente localizado em uma pesquisa do Google. Neste caso, é muito importante ter um site otimizado para que seu link apareça nos primeiros resultados de busca e ainda gere bons conteúdos, como em blog, para melhorar o resultado nas pesquisas. Para isso existe a técnica de SEO (Search Engine Optimization), que ajuda muito com a pesquisa orgânica.
  2. Autoridade – o site passa uma imagem profissional ao usuário e também transmite segurança a quem procura por produtos e serviços. Geralmente é o primeiro canal de contato com o seu potencial cliente e passa credibilidade. Uma dica aqui é colocar depoimentos de seus clientes para alavancar ainda mais a imagem da sua empresa.
  3. Expansão – ao investir no seu site, você apresenta seu negócio de maneira mais eficiente para um número maior de pessoas, de forma profissional, o que pode gerar uma grande expansão de resultados. O objetivo aqui é fazer com o cliente te encontre.
  4. Audiência – por meio do site, você atrai novos clientes e melhora o relacionamento com a sua audiência. A partir do site você se relaciona com a sua audiência pelo blog, central de relacionamento, treinamentos, chat e muito mais.
  5. Vendas – ajuda na comercialização de serviços e produtos, bem como na apresentação do seu negócio de maneira mais comercial, 24 horas por dia, sete dias na semana.

E um ponto importante a frisar é que as redes sociais jamais substituem a necessidade de ter um site com domínio próprio, que pode atrair leads (potenciais clientes) com as estratégias certas, como investimento em Google Ads. Para cada canal uma estratégia! E um complementa o outro.

Agora que você já viu pelo menos 5 motivos principais para que sua empresa tenha um site, por onde começar? Fale com quem entende e conheça a ClickMidia, uma empresa que atua há mais de 10 anos em todo o Vale do Paraíba (SP), desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes para as empresas.

Projetamos soluções nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos. Nos resultados, você tem o sucesso de um trabalho extremamente focado, com conteúdo e novas ideias, executado por uma equipe de perfil inovador, que gera soluções otimizadas para a sua empresa ou produto.

Quer ter um site otimizado? Quer utilizar com mais eficiência as ferramentas digitais?