Quem não conhece o Google? Quem nunca fez pesquisas por ele? Pois é, não tem como viver sem! É por isso que as empresas têm investido em anúncios na rede de busca que concentra mais de 90% das pesquisas feitas no Brasil pela internet. Se o objetivo é aumentar o tráfego e as vendas em seu site, chegou a hora de investir no Google Ads. Vamos explicar melhor o porquê.

O primeiro motivo é que o Google é a principal ferramenta para a captação de clientes no mundo todo. Se você precisa divulgar o seu negócio ou seus produtos na internet, vai precisar ficar visível para os potenciais clientes.

A média de taxa de cliques em anúncios no Google é de 3,16%. A média de taxa de cliques para quem está na primeira posição da pesquisa é de mais de 7%. Existe hoje mais de 1,2 milhão de empresas que utilizam o Google Ads para se promover. E você, já utilizou ou pretende investir em anúncios no Google?

Como fazer anúncios no Google?

Para que o seu site esteja entre os primeiros resultados a aparecer nas buscas, você vai precisar usar o Google Ads (antigo Google Adwords). Por esta plataforma de anúncios do Google são feitas as promoções de sites, utilizando o posicionamento de anúncios gráficos, de texto ou vídeo na página de resultados de pesquisa do próprio Google ou do YouTube, bem como em sites parceiros do Google. Os anúncios são divulgados em formato de links patrocinados e, por meio de palavras-chave da pesquisa do usuário, podem ser localizados.

O Google Ads atende empresas de todos os portes, pois é possível investir valores diversos, por meio do sistema chamado de Custo por Clique (CPC) e Custo por Mil Impressões (CPM), quando o anúncio é visualizado por mil pessoas.

Por que investir no Ads?

Porque é uma forma de publicidade para que a sua empresa se destaque nas páginas de busca, trazendo assim mais visibilidade e retorno financeiro. Porém, para investir, é importante conhecer bem a ferramenta para que a eficiência do seu anúncio aumente.

Se você trabalha com e-commerce precisará do Google Ads para otimizar os seus resultados de marketing, trazendo mais Retorno por Investimento (ROI). Portanto, a ferramenta possibilita um aumento de conversão de vendas, trazendo o que é chamado de tráfego qualificado para o seu negócio digital. Quanto mais a sua estratégia estiver alinhada ao seu público-alvo, mais conversões você terá.

Para entender se o seu resultado está adequado, é importante realizar testes A/B e monitorar as campanhas. O Google Ads oferece as informações detalhadas de suas campanhas, desde os cliquem em anúncios até as palavras-chave utilizadas pelos visitantes da página.

O Ads consegue trazer um tráfego altamente qualificado graças aos algoritmos, que estão sempre evoluindo, possibilitando assim uma excelente segmentação por campanha, baseada nos hábitos dos consumidores.

Quer investir em anúncios no Google, mas não sabe por onde começar e o que fazer? Consulte uma empresa especializada para desenvolver a sua estratégia. Fale com a ClickMidia, que planeja, seleciona as melhores palavras-chave, cria os anúncios e otimiza suas campanhas com foco no melhor resultado.

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