Existe um fenômeno nas redes sociais: o Instagram. A rede de imagens e fotos passou a ser realmente a queridinha dos usuários, em especial dos empreendedores, já que conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses.

Portanto, se você quer vender, investir no Instagram tem que ser um dos seus focos. Afinal, a maioria dos usuários do Insta segue as marcas e utiliza a rede para pesquisa de compra.

A rede ainda cumpre o papel de aproximar você de seus potenciais clientes, o que o torna muito interessante para um perfil comercial, que possibilita a análise dos dados, métrica, impulsionamento e link nos stories.

Vamos apresentar 5 dicas para que você consiga clientes no Instagram:

1. Organize seu perfil

Com uma biografia (bio), deixando as informações relevantes do seu negócio e o seu site ou link da sua loja disponível para consulta. E uma foto de perfil comercial, como o logotipo da empresa, por exemplo.

2. Instagram Shopping

Local para cadastro e venda de produtos de forma direta.

3. Conteúdo de valor

Um caminho sempre recomendado para quem tem um perfil em rede social: usar os stories para levar conteúdo relevante aos clientes, especialmente soluções para situações que envolvam esse perfil de usuário. Sempre use foto, imagens e vídeos com mensagens positivas e encorajadoras. Lembre-se de aproveitar muito bem os stories para ter maior alcance e engajamento.

4. Hashtags e Anúncios

Quer atingir seguidores novos para a sua página? Então lembre-se de pesquisar as hashtags mais buscadas e use. É uma forma de atrair e fidelizar o cliente, que procura pelo seu produto. As hashtags marcam seu conteúdo e facilitam a pesquisa. Crie também a sua própria hashtag. E, é claro, crie e transmita anúncios por meio do Instagram Ads, para conseguir comercializar ainda mais o seu negócio.

5. Ofertas, cupons e descontos exclusivos para seguidores

Ofereça descontos promocionais, cupons e descontos como estratégia para atrair o potencial cliente. A partir daí você atrairá mais seguidores e vai ter mais chance de vender.

Quero vender no Instagram!

Poderíamos escrever linhas e mais linhas sobre o Instagram, mas se você quer começar a vender e não sabe ainda como começar, fale com quem entende.

A ClickMidia atua há mais de 10 anos em todo o Vale do Paraíba, desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos.

Garantimos o sucesso de um trabalho focado, com conteúdo e novas ideias, executado por uma equipe de perfil inovador.

Para alavancar as suas estratégias de marketing digital e converter clientes com o uso do Instagram fale conosco.