A internet não pára!!! Sempre tem uma novidade chegando e algo que desperta o interesse dos usuários. Tem um assunto chamando a atenção neste momento: o Clubhouse. Já ouviu falar? Ainda não? Peraí que a gente te conta.

O Clubhouse é exclusivo para usuários de dispositivos da Apple e limitado aos convidados de quem já está cadastrado. É uma nova rede social, pensada como aquelas salas de chat por áudio. Não é tão nova assim, já que foi lançada fora do Brasil no começo de 2020. Mas por aqui é novidade sim!

O Clubhouse foi criado por Paul Davison e Rohan Seth e foi financiado pela empresa de capital de risco Andressen Horowitz. A rede visa atender às pessoas multitarefas, que fazem várias coisas ao mesmo tempo.

O fato de ser baseada em áudio é o que chamou a atenção dos usuários. As pessoas entram nas salas de chat para participar de conversas ou somente para ouvir o que está rolando.

De olho nos podcasts que vêm ganhando cada vez mais espaço, o formato em áudio, com várias opções de temas para bate-papo, garantiu o sucesso da rede. Além disso, atores famosos e algumas celebridades deram aquela forcinha e viraram usuários do Clubhouse. Todo mundo quer um convite!!

Deu vontade de entrar agora, não é??? Mas muita calma nessa hora. O Clubhouse é exclusivo para o sistema operacional iOS e para proprietários de dispositivos da Apple. Para ter acesso a pessoa precisa apresentar um convite feito por outro usuário já cadastrado. Parece uma sociedade secreta!!! A exclusividade é atrativa demais e ninguém quer ficar de fora.

Usabilidade

A plataforma permite interagir com amigos e conhecidos durante o seu uso, mas também com desconhecidos, enquanto a pessoa realiza várias tarefas. A plataforma pode ser acessada, portanto, em qualquer situação, sem comprometer a experiência e o consumo de conteúdo.
Conta mais…

Por ser em áudio, o conteúdo pode ser bem original e produzido rapidamente. As conversas não ficam armazenadas e, por isso, é ali no momento que tudo acontece. Não tem como ficar ouvindo de novo.

Quando acessa o Clubhouse, o usuário escolhe as salas em uma lista, com tópicos variados. Existe um orador que define o tema de cada sala. A pessoa pode ser notificada para entrar, de repente, em um papo com pessoas super famosas.

O Clubhouse é, portanto, uma chamada de áudio realizada em grupo, com total suporte do sistema operacional iOS. Além de tudo, não existem aquelas páginas de perfil dos participantes. Tudo tende a ser mais espontâneo.

Destaques

Poder se conectar e interagir com diversas pessoas, de áreas diferentes, com conversas interessantes, tendo mais envolvimento dos usuários, em especial pelos convites enviados para que outros participem.

Com tudo isso que comentamos, a Clubhouse chegou para ficar. Ou pelo menos assim esperamos. Quer saber mais sobre redes sociais? A ClickMidia é uma agência digital que está há mais de 10 anos desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes.

A ClickMidia projeta soluções nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produção de Vídeos, Planejamento e Projetos Gráficos.

Nosso trabalho está extremamente focado, com conteúdo relevante e inovador, executado por uma equipe de perfil inovador.