Você conhece o Marketing Digital? Pode até conhecer, mas sabe como usá-lo e quais suas vantagens? Para isso, vamos te explicar como ele pode resolver seus problemas:

O Marketing é a estratégia da comunicação, o estudo das vendas, e em criar valor e satisfação para os clientes. Juntamente com esta área, pouco depois foi apresentada a humanidade a internet. Com as décadas se passando chegamos ao século XXI, onde a sociedade moderna está completamente envolvida e dependente do mundo virtual.

As estratégias de marketing não poderiam ficar para trás. Afinal, não se pode vender produtos ultrapassados para a modernidade, só se tiver o nome de Vintage. Estar na era digital pode ser bem difícil para algumas pessoas e/ou empresas.

Porém, o mundo virtual não veio para retirar as mídias tradicionais do ar, mas sim para agregar e expandir a comunicação. Neste texto vamos mostrar os benefícios do Marketing Digital e como ele pode ajudar uma empresa ou uma pessoa a ser vista pelo mundo.

 

– O que é Marketing Digital?

– Os benefícios do Marketing Digital

    1. Interação com o cliente

    2. Propagar uma marca para o cenário mundial

    3. Encontrar possíveis clientes com maior facilidade

    4. Engajamento com os já clientes

    5. Ganhar autoridade da marca

    6. Segmentar o público

    7. Personalizar as ofertas de acordo com que seu público pede

    8. Mensurar os resultados com maior precisão

    9. Excelente custo-benefício

– Conclusão

 

 

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é todo marketing/publicidade feito (a) por meios digitais. Como, por exemplo, as redes sociais, sites etc. Ele cria uma nova gama de clientes, afinal hoje bilhões de pessoas estão conectadas a Internet. Mas, os jornais por exemplo não tem muitos assinantes como tinha décadas atrás.

Entretanto, como falamos antes, o Marketing Digital não vai destruir as mídias clássicas, mas sim potencializá-las. Assim como um Banner, é possível por sua marca em uma parede física, mas hoje também se pode colocá-lo no YouTube por exemplo.

A nova Era trouxe também novas estratégias de Marketing, sempre precisando se inovar e se adaptar ao mercado.

Alguns anos atrás quando a Comunicação surgiu como uma nova área do saber (isso em 1945) as propagandas eram feitas principalmente por cartazes. A televisão era algo novo que estava sendo estudado tendo apenas mais ou menos 20 aninhos de idade. Na época, saber se estava acertando ou errando em certo produto era um processo demorado.

Com a digitalização do termo, e a mudança de postura do próprio ser humano onde ele quer suas coisas rápidas e práticas, o marketing melhorou sua interação, sua fluidez e estratégias para conquistar cada cliente.

 

Os benefícios do Marketing Digital

Mas afinal quais os benefícios do Marketing Digital? A resposta está logo acima, ou seja a interação infinitamente maior com o cliente, trazendo feedbacks praticamente instantâneos. Mas, isso não é o único benefício, e sim um dos muitos outros que vamos citar agora.

Interação com o cliente

O Mkt Digital, por possuir seu “espaço” em meios digitais a interação com o cliente se torna muito mais fácil. Por exemplo: quando passa um comercial, o responsável pelo comercial nunca conseguirá responder uma pessoa que está assistindo a TV. Mas, se essa pessoa entrar em uma rede social e tirar suas dúvidas via chat ou comentários, o responsável automaticamente poderá respondê-la.

Propagar uma marca para o cenário mundial

Além da interação, a sua marca é propagada para o mundo todo. A internet não restringe pessoas de diferentes países, o que significa que qualquer pessoa de fora pode se interessar pela sua marca. A internet é aberta para todos, tendo acessos de todos os lugares.

Encontrar possíveis clientes com maior facilidade

O Marketing Digital permite que você consiga encontrar seus clientes com uma maior facilidade. Mas, como? Devido ao grande crescimento das redes sociais nos últimos anos, é muito prático saber os gostos de alguém, os seus interesses e até lugares que frequenta. Sendo assim, mais prático encontrar possíveis clientes.

Engajamento com os já clientes

O que é o engajamento? É aquilo que vai além da interação, além dos seguidores e likes de uma página. É o relacionamento com a marca. Quando as pessoas já são seus clientes, mas criam uma intimidade maior. Tudo isso é criado a partir do seu atendimento para com o cliente.

Ganhar autoridade da marca

A autoridade de marca é feita do Marketing Digital com o Marketing de Conteúdo. O negócio começa a inspirar confiança, mostrando que ele é o único capaz de oferecer as soluções que precisa.

Segmentar o público

Assim como você pode encontrar possíveis clientes, pode encontrar pessoas não interessadas. A vantagem disso é que você tem um marketing mais assertivo, ao invés de fazer para pessoas desinteressadas e gastar tempo e dinheiro.

Personalizar as ofertas de acordo com que seu público pede

Como dito anteriormente, a interação com o público é instantânea e principalmente, fundamental. O seu público vai dizer o que prefere, o que precisa e como precisa. Dessa forma, sua marca mostra a preocupação em se relacionar com o cliente, criando mais engajamento.

Mensurar os resultados com maior precisão

Essa parte é uma das principais do Marketing Digital. Com toda a tecnologia usada, é muito fácil saber os clientes que atingiu, quem se tornou cliente, quem se interessa pelo seu produto, e muito mais. Se torna muito mais fácil saber os resultados que você alcançou com apenas alguns cliques.

Excelente custo-benefício

E para finalizar, o Marketing Digital possui um excelente custo-benefício. Pois, desde uma pequena postagem no Facebook pode atingir milhares de pessoas.

 

Conclusão

A mudança está na história da humanidade desde que nos conhecemos por gente, na nossa Era a Internet fez com que novas profissões aflorassem, com que até mesmo leis fossem criadas e algumas alteradas. A comunicação não poderia ficar para trás, o Marketing Digital traz facilidade, rapidez, coloca sua marca acessível para o mundo e possui o melhor custo benefício. Afinal, quanto vale se tornar conhecido no mundo?

 

Gostou do texto? Compartilha, e deixe seu comentário com opiniões, dúvidas ficaremos felizes em responder.

Se interessou pelo Marketing Digital? Então ligue para (12) 3209-8682 ou mande email para contato@clickmidia.com.br

Seja bem vindo ao mundo digital!