Atualmente nossas vidas andam uma correria só, estamos sempre para lá e pra cá. Com isso é muito difícil ouvir alguém dizer “vou entrar na internet” e essa mesma pessoa sentar e ligar seu computador. Hoje nós temos literalmente o mundo em nossos bolsos, celulares, tablets e até mesmo smartwatches. Em qualquer lugar que você vá pessoas vão estar utilizando esses aparelhos, e é tão comum que virou natural.

Mas, como esse comportamento pode afetar no seu negócio? Apesar de estarem vendo quase a mesma coisa dos computadores em seus aparelhos, a navegação por dispositivos portáteis é muito diferente de um desktop. A programação para os dois sites são bem distintas e para um site ser funcional ele precisa ser responsivo.

  • Site Responsivo
  • Porque Responsivo e Não Mobile?
  • Os Porquês da “Responsibilidade”
    • Acesso Móvel Crescendo no País
    • Redes Sociais
    • Leads Chegando!
    • Vendas Subindo!
    • SEO e o Google
  •  Conclusão

Site Responsivo

Precisamos deixar nosso negócio literalmente na mão dos nossos clientes. Mas o que seria um site responsivo?

Sabe quando você abre um site em seu celular e o mesmo no computador? E, apesar de serem o mesmo estão com uma aparência um pouco diferente, como os menus, tamanho das letras? Isso é um site responsivo, ele se adapta ao dispositivo no qual está sendo acessado, para que o usuário tenha a melhor experiência de navegação e não passe por estresse na hora de procurar algo.

Ele se ajusta de forma harmoniosa sua resolução para que o usuário tenha uma experiência agradável em qualquer dispositivo.

Porque Responsivo e Não Mobile?

Um site Mobile também é utilizado para acesso via dispositivos móveis (celulares).  Entretanto como seu código é focado em celulares, sua adaptação em tablets podem não ficar tão boas, podem apresentar falhas até mesmo nos smartphones atuais, afinal, suas telas estão chegando até 6,5” polegadas.

Já um site responsivo possui um código no qual sua adaptação será praticamente automática, reconhecendo os tamanhos das telas e de quais dispositivos estão sendo acessados.

Existem alguns plugins que podem ser utilizados de forma provisória em seu site, mas, a dica essencial é, contratar um profissional para programar de forma correta, apesar dos plugins serem mais rápidos, ainda possuem falhas.

Os Porquês da “Responsibilidade”

Sabendo mais sobre o assunto separamos algumas qualidades dos sites responsivos para que você possa ver quais são suas vantagens. Apesar de serem um pouco mais caros para produzir, possuem um custo beneficio excelente.

  • Acesso Móvel Crescendo no País

De acordo com estudos, cerca de 39% da população brasileira tem acesso a internet via dispositivos móveis, seja celulares, tablets, etc. Trazendo isso para os números, são cerca de 79 milhões de brasileiros conectados de forma móvel.

A tendência para os próximos anos é ter um aumento de 109% de pessoas navegando nas páginas web via dispositivos móveis.

  • Redes Sociais

Estar no mundo mobile é automaticamente estar dentro das redes sociais. Se seu site possui uma boa plataforma de compartilhamento, é muito mais simples uma pessoa compartilhar via celular. Muitas pessoas possuem um dispositivo móvel mais rápido do que o próprio computador de casa.  

Ter uma página web responsiva faz com que esse público – que só tende a aumentar – fique satisfeito e, principalmente, se engaje com sua marca.

No mundo do Marketing Digital existem alguns fatos, um deles é “estar nas redes sociais é estar vivo.” Estar nas mídias digitais hoje é manter seu negócio funcionando, afinal, estar online é estar sendo visto por um grande número de pessoas de forma gratuita!

  • Leads Chegando!

Ter um site responsivo é consequentemente ter a qualidade do seu negócio aumentada em 80%! Isso gera mais confiança para no seu cliente, convertendo viewers em leads.

Mas o que são leads? São pessoas que se cadastram no seu site, blog, plataforma para receber mais dicas e conteúdos relevantes que você tem a passar. Ou seja, pessoas interessadas no seu segmento.

Melhor que ter visualizadores – o que são de extrema importância é claro – é ter pessoas que querem virar seus clientes. Mas, nunca pule os passos, para gerar leads é preciso ter pessoas engajadas com seu conteúdo, ou seja, visualizadores.

  • Vendas Subindo!

Quando se aumenta os leads a probabilidade de aumentar as vendas é de enorme. Com clientes em potencial aumentando, a certeza de que vão fechar negócio é bem maior, certo? Bom, depende de você. A verdade é que um site responsivo pode causar um grande aumento em seu capital.

De acordo com dados, 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fazem compras, isso apenas em um mês. Apesar do número ser “pequeno” em porcentagem a tendência para os próximos anos é só crescer. Então, aposte!

  • SEO e o Google

Ter um site responsivo faz com que seu SEO (Search Engine Optimization) seja extremamente valorizado. Ter um SEO impecável faz com que seu site apareça na primeira página do Google, aumentando assim o tráfego orgânico.

Em uma atualização feita em 2015 pela empresa foi dito que, o Google favorece sites responsivos em suas buscas. Estar na primeira página do Google é uma das prioridades do Marketing Digital e não é nada fácil. É preciso se adequar às regras ditadas pela empresa, e tendo um site responsivo você já dispara na frente da concorrência.

 Conclusão

O futuro já chegou, os meios de vender mudaram. O marketing tradicional ainda é funcional? Sim, mas sozinho não sobrevive. Diferentemente do Marketing Digital, que pode ser tranquilamente utilizado sozinho. Atualmente, vender na internet é o melhor caminho para se alcançar o sucesso.

Ter um site responsivo vai muito além de estar dentro do marketing digital. Ter um site responsivo é estar inserido no presente!

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