Quer aprender mais sobre Inbound Marketing? Aplicar na sua empresa, mas não sabe como começar? Vem com a gente que te explicamos parte por parte as dicas para você gerar mais vendas. Mas, antes de tudo, vamos falar sobre o que é o Inbound Marketing:

 

– O que é o Inbound Marketing?

– 6 dicas para você gerar mais vendas

    1. É necessário um planejamento

    2. Sua empresa é mais procurada

    3. Cria relacionamentos com o cliente

    4. Sites de busca: uma grande preocupação

    5. Agrega valor a empresa

    6. Não investir é uma péssima ideia

– Conclusão

 

O que é o Inbound Marketing?

 

O Inbound Marketing foi criado para romper as estratégias do marketing convencional (Outbound Marketing) que não tinha a mesma eficácia. O Outbound Marketing oferece seus produtos ou serviços para um público em geral, e o Inbound faz o contrário.

Sendo usado durante décadas, mesmo que de forma inconsciente, teve o seu “boom” apenas em 2010. Com isso, muitas empresas começaram a implementar o método para atrair mais clientes e gerar mais vendas.

Numa tradução literal, o Inbound Marketing significa Marketing de Atração. E nele, o intuito é atrair o cliente até a empresa. A grande diferença entre o marketing de atração e o marketing convencional é que no Inbound, quem procura a empresa é o cliente.

Sendo assim, o Inbound Marketing é toda técnica ou estratégia que visa atrair o interesse das pessoas e de seus potenciais clientes, para que te encontrem e procurem voluntariamente.

Para atrair os clientes, é feito todo um planejamento para primeiro chamar a atenção. Depois é realizada uma estratégia para manter um relacionamento com ele através de conteúdos personalizados. Esses conteúdos educam os clientes sobre sua empresa e influenciam na decisão de compra.

 

6 dicas para você gerar mais vendas

Agora que você já sabe o que é o marketing de atração e qual a sua função, vamos as dicas e curiosidades sobre ele.

 

É necessário um planejamento

O IM pode te ajudar muito a atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Mas, começar a aplicar o método na sua empresa sem ter um planejamento pode te prejudicar ao invés de ser eficiente. Um planejamento precisa ser feito por alguém que tenha o conhecimento das técnicas e saiba usá-las para melhorar o relacionamento com o cliente.

Sua empresa é mais procurada

Com o marketing de atração, a sua empresa passa a ser mais vista e mais procurada. Quanto mais as pessoas precisam do seu produto, mais elas se interessam. Se você tem a solução para o problema da pessoa, ela irá até você.

Cria relacionamentos com o cliente

Um dos benefícios do Inbound é a relação criada com o cliente. Devido ao conteúdo criado, o consumidor tem uma experiência melhor da sua marca. Já que o IM é criado baseado em dados coletados específicos do público-alvo ele se torna algo único de cada empresa e cria um sentimento acolhedor para o cliente.

Assim, o Inbound Marketing se torna uma ferramenta muito poderosa.

Sites de busca: uma grande preocupação

A grande preocupação do Inbound também está no ranqueamento das empresas nos sites de busca. Pesquisas indicam que 75% das pessoas não olham a segunda página do Google. Sendo assim, é utilizado diversas técnicas de SEO para colocar sua empresa em evidência. Isso ajuda os clientes a te encontrarem antes da concorrência.

Sendo perfeito para quem possui produtos com muitos similares. Pois, te deixa mais perto de conseguir uma venda e do seu público te encontrar.

Agrega valor a empresa

O marketing de atração serve não só para aumentar vendas, mas para solucionar os problemas dos clientes. Investindo no Inbound e no Marketing de conteúdo, você cria temas relevantes que fazem diferença para o cliente. Assim as pessoas vêem sua empresa como uma companhia que o ajuda em tudo o que precisar, não apenas como um negócio oferecendo produtos para compra.

Não investir é uma péssima ideia

Quem não investe em IM não aparece online e deixa a concorrência na frente. Uma pesquisa feita pelo Viver de Blog mostra que 70% das pessoas preferem marketing de conteúdo a publicidade tradicional. Além dos conteúdos, o Inbound usa canais nos quais as pessoas possam interagir para se expressarem. Seja redes sociais, blogs, sites, entre outros.

Com essa interação, diferente do Outbound, você tem uma visão sobre como sua empresa está sendo representada. Podendo também interagir com os clientes e aumentando seu relacionamento com eles.

Conclusão

O Inbound Marketing é toda a estratégia que sua empresa precisa para criar o engajamento e relacionamento necessário com o cliente. Deixar de investir pode te prejudicar muito, mas investir sem um planejamento pode ser pior. E sua empresa já investe em Marketing de atração? Não fique de fora dessa!

 

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